• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 Razões para Escrever um Plano de Negócios

Todo mundo que estiver planejando empreender irá ter que dedicar bastante dinheiro, energia e tempo ao negócio, na expectativa de que renda bons lucros e é para isso que o plano de negócios serve. Só uma boa ideia não é o bastante para obter o sucesso no mercado, um plano de negócios é uma boa maneira de organizar e registrar diversos dados que serão essenciais para a vitória ou derrota da organização.

O livro "Write Your Business Plan", ou "Escreva Seu Plano de Negócios" fala justamente sobre isso. Explica porque é tão essencial e apropriado que os empreendedores façam um plano de negócios antes de arriscar tudo. Escrito pela equipe da Entrepreneur Media Inc, o livro fala sobre principais razões que dão tamanha importância ao plano de negócio, confira 5 delas!

Você quer começar um negócio.O plano de negócios clássico é de um empreendedor em busca de fundos para ajudar a iniciar um novo empreendimento. Muitas grandes empresas tiveram seus pontos de partida na forma de um plano, que foi usado para convencer os investidores a colocar o capital necessário para efetivar o negócio.

Você já possui uma empresa estabelecida e está buscando ajuda.Muitos planos de negócios são escritos por e para as empresas que já estão bem longe da fase de arranque, mas também muito aquém do estatuto de grande corporação. Estas empresas em estágio médio podem elaborar planos para ajudá-los a encontrar o financiamento para o crescer. Eles podem sentir a necessidade de um plano para ajudar a gerenciar um negócio crescendo rapidamente e para transmitir a missão e as perspectivas do negócio para os clientes, fornecedores ou outras partes interessadas. Um plano de negócios pode resolver a próxima fase do ciclo de vida da empresa

Você precisa definir seus objetivos.Há tantas opções quando se trata de iniciar um negócio, incluindo o tamanho, localização e, é claro, a razão da existência. Você vai ser capaz de determinar todos estes e muitos mais aspectos do negócio com a ajuda do seu plano de negócios. Obrigando a pensar em todas as áreas, desde as que formam o principal conceito até os mais pequenos detalhes. Desta forma, você não vai se lembrar, no último minuto, que o seu site ainda não está desenvolvido ou que você ainda tem a maior parte do seu inventário em um armazém e não há maneira de enviá-lo.

Você está tentando prever o futuro.Pode parecer desonesto dizer que um plano de negócios não pode prever o futuro. O que são todas essas projeções e previsões se não servem para prever o futuro? O fato é, no entanto, que nenhuma projeção ou previsão é realmente uma previsão fiel do futuro. O melhor que você pode fazer é ter um plano em que você usa a lógica e sistemas para tentar mostrar o que vai acontecer se ocorrer um cenário em particular. 

Você vai usar sua pesquisa, as previsões de vendas, tendências de mercado e análise da concorrência para fazer previsões bem pensadas de como você vê o seu negócio em desenvolvimento, se você é capaz de seguir um caminho específico. Até certo ponto, você pode criar o seu futuro, em vez de simplesmente tentar prevê-lo pelas decisões que você faz. Por exemplo, você não pode ter um negócio multimilionário em dez anos, se você está tentando criar e gerir uma pequena empresa familiar. A sua decisão sobre o crescimento, portanto, altera suas previsões e os resultados.

Você quer usá-lo para levantar o dinheiro que vai precisar.Um plano de negócios não pode garantir que você vai levantar todo o dinheiro que você precisa em um determinado momento, especialmente durante a fase de arranque. Mesmo se você conseguir encontrar um investidor, as chances favorecem para que você não tenha exatamente o que pediu. Pode haver uma grande diferença no que você tem de dar, como uma participação maioritária ou de controle, para obter os fundos. Em certo sentido, um plano de negócios usado para buscar financiamento é parte de uma negociação em curso entre você e seus potenciais financiadores. A parte do plano de onde você descreve suas necessidades financeiras pode ser considerada a sua aposta inicial nesta negociação. De certa forma, um plano de negócios é uma excelente oferta - é definitiva, abrangente e clara.

Mas você sabe o que acontece com as negociações: São complicadas, os termos mudam, e, às vezes, toda a negociação se rompe sob a força de um ultimato de uma das partes envolvidas. Isso significa que você deva pedir mais dinheiro do que você realmente precisa no seu plano? Na verdade, isso pode não ser a melhor estratégia. Os investidores que vêem um monte de planos, vão notar se você está pedindo muito dinheiro. Tal atitude tem uma boa chance de afastar aqueles que  poderiam ser partidários entusiastas de seu plano. É provavelmente uma idéia melhor pedir um pouco mais do que você acha que pode viver com, além das melhores condições que você espera.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O livro Escreva Seu Plano de Negócios explica porque o plano de negócios é essencial. Neste post, trouxemos 5 razões que farão você escrever seu.

Plano de Negócios, Escreva seu Plano de Negócios, Livro, Dicas, Razões

03/12/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/estrategia-e-negocios/5-razoes-para-escrever-um-plano-de-negocios