• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 Lições dos Beatles Para os Negócios

A Forbes escreveu uma interessante matéria sobre cinco boas lições de liderança que a maior banda de todos os tempos deixou. Além de belas canções, os Beatles mudaram a história da música, sem dúvida deixaram seu legado também nos negócios. Confira cinco lições que podem ser extraídas da carreira dos Beatles!

ULTRAPASSE BARREIRASO quarteto de Liverpool faz um som diferente de tudo que os antecedeu. Isso foi muito importante para mudar o cenário da música e mesmo assim eles continuaram se reiventando, buscando sempre inovar no próprio som.

FAÇA SEU MELHORNão importa o que os Beatles fossem convidados a fazer, eles sempre deram 100%. Cumpriam o prometido e satisfaziam seus fãs! Além de explorar cada aparição na mídia. E também davam tempo para que cada "funcionário" buscasse o necessário para desenvolver-se e crescer como pessoa. Sua empresa faz o mesmo

CERQUE-SE DE PESSOAS TALENTOSASOs Beatles eram músicos muito talentosos, mas o sucesso não dependia somente deles. O quarteto contava com o talentoso produtor George Martin, e um grande embaixador da mídia, Ed Sullivan. Cercar-se de gente talentosa lhe coloca no caminho certo.

CONSTRUA UMA BASE DE FÃSOs fãs de Beatles eram maníacos. Eles perceberam como essas legiões de fãs eram eficazes para construir a marca deles. O quarteto de Liverpool sempre alimentou a relação e interação com seus fãs, fazendo com que eles virassem "defensores" da banda.

SIMPLICIDADEA música dos Beatles eram exploradas de forma que fossem acessível ao público. Embora os músicos tivessem enormes habilidades, eles usaram a criatividade para compor músicas simples, que passavam uma mensagem clara como cristal. Músicas criadas para audiências dos mais diversos cantos do mundo. Você consegue dizer em 10 segundos o que sua empresa faz? Caso a resposta seja não, é hora de repensar.

E aí, apredendeu algo novo? Gostou das lições extraídas da história da maior banda de todos os tempos? Deixe seu comentário! ;)

VIA: FORBES

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira cinco lições que podem ser extraídas da carreira dos Beatles para os negócios!

The Beatles, Negócios, Lições, Dicas, Business

30/06/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/5-licoes-dos-beatles-para-os-negocios