• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 CEO´s que arriscaram e acertaram

Alguns dos executivos mais bem sucedidos do mundo tiveram que arriscar tudo uma vez na vida, para então obterem o devido reconhecimento e recompensa financeira. Muitas vezes até correram o risco de ser julgados como idiotas por alguns, mas mesmo assim obteram resultados indiscutíveis. A Forbes americana foi a responsável pela pesquisa desses grandes 5 CEO's que arriscaram e acertaram, apostando as fichas e ganhando o jogo.

Os CEO's eleitos ? Bill Gates, Larry Page, Steve Jobs, Chet Simmons e Fred Smith ? todos passaram por um decisivo momento da carreira profissional, onde tiveram que ousadamente arriscar, para então colher os frutos. Confira e conheça um pouco da história desses grandes empreendedores!

Bill Gates

Gates arrisou tudo em 1974. Ele desistiu da faculdade para perseguir uma visão empreededora, do computador pessoal tornar-se adotado amplamente. Então Gates se reuiniu com Paul Allen para montar um sistema de software para o Altair 8800. Deposi de dois meses de programação, Allen levou o software para o Novo México para testar o Altair pela primeira vez. O software deu certo, e isso acabou gerando a Microsoft, a maior empresa de software do mundo, aonde Gates ainda trabalha.

Steve Jobs

Jobs foi um dos maiores visionários da indústria de computadores. Ele não apenas transformou a Apple numa gigante do mercado, depois de ser demitido em 1985, como montou a Pixar, um dos estúdios de animação mais reconhecidos. Jobs sempre assumiu bastante riscos com a Apple, inclusive em uma parceria com o maior concorrente, a Microsoft. Em 1997, em uma exposição Jobs revelou a parceria e afirmou: "Para gente ir para a frente e ver a Apple sadia e próspera outra vez, temos que abandonar algumas coisas. Temos que deixar essa noção de que para a Apple vencer, a Microsoft deve perder. Então, essa era de transformar em competição a relação entre Apple e Microsoft acabou."

Em 2010, Steve Jobs revelou o iPad, produto da Apple para entrar no mercado de tablets, que outras companhias já haviam tentado mas falharam. Muitos julgaram o lançamento do iPad uma aposta de alto risco, acreditando que os consumidores não estavam preparados e que o produto não correspondia com a expectativa dos usuários. Jobs foi em frente e transformou o iPad em um produto popular no mundo todo.

Larry Page

Em 1996, Page teve uma visão, de um lugar que você podesse ver toda internet. Isso tornou-se a base para um mecanismo de busca chama BackRub, que acabou mudando de nome para Google. Page teve ideias brilhantes, de produtos que revolucionaram o mercado, como o Google Street e Google Books. Em 2005, Page teve outra visão, de criar uma companhia que colocasse o Google na mão das pessoas. Então arriscou investir 50 milhões de dólares em uma firma, que chama Android. Atualmente, o Android é sistema operacional mais usado em mobiles do mundo todo.

Chet Simmons

Em 1979 Simmons deixou uma posição estável no canal NBC Sports para tornar-se presidente de um novo canal a cabo. Em apenas três anos, Simmons transforomou um canal de esportes 24 horas em uma rede poderosa na indústria da TV. O nome dessa rede é ESPN, uma das líderes mundiais televisivas, com transmissões dos mais diversos tipos de esportes. Chet criou o SportsCenter, com notícias esportivas e incitou a transmissão de Drafts da NFL, e transmissão do basquete universitário norte americano.

Fred Smith

Smith literalmente apostou tudo para defender sua companhia, a FedEx. Nos primeiros tempos da empresa, Smith estava enfrentando muitas adversidades financeiras e estava a beira da falência para pagar a conta do combustível. Então ele pegou os últimos 5 mil dólares da empresa e foi para Las Vegas, apostar tudo no blackjack. E não é que a sorte estava do lado dele. Os 5 mil se transformaram em 27 mil, garantindo a sobreviência da FedEx.

 Via http://www.forbes.com/

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira e conheça um pouco da história de grandes empreendedores que tiveram que arriscar tudo em suas carreiras!

História, Empreendedores, Carreiras, Bill Gates, Steve Jobs, Chet Sommons, Fred Smith, Dicas, CEO

08/08/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/5-ceoas-que-arriscaram-e-acertaram