Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Preencha os campos abaixo para obter acesso ao aluno ou professor online.
Qualquer dúvida, ligue para: (44) 3029 1162.
Início > Blog

14 Situações Que Desperdiçam Seu Tempo

Foto do Post
Felipe Agnello
28/07/2014

O tempo é a única coisa que todos nós temos em comum. Não podemos evitar, são 24 horas, 1.440 minutos ou 86.400 segundos por dia. Nada mais, nada menos, o tempo não cessa o ritmo para ninguém. E a forma com que gastamos ele é o que diferencia cada ser vivo do nosso planeta. Aí mora nossas individualidades, com o que fazemos durante o tempo que temos. O tempo dedicado ao trabalho e estudo interfere positivamente na aquisição de propriedades materiais e intelectuais.

O tempo pode ser investido ou desperdiçado, a escolha é sua. Mas aí vão algumas dicas que pessoas de sucesso pessoal e profissional pregam sobre situações que geram desperdício de tempo. Descubra como evitá-las!

1 - Não Ouvir

Não Ouvir

Não estar receptivo a opiniões, sugestões e ideias pode atrasar seu aprendizado ou conclusão do trabalho.

 

2 - Não Terminar

A maneira mais fácil de medir a eficiência de alguém é ver quanto tempo ele leva para terminar algo. Pessoas de sucesso sempre terminam as coisas.

 

3 - Trabalhar Até Tarde

Trabalhar durante muitas e altas horas confunde sua mente, fere suas relações com familiares e amigos, e prejudica a criatividade. Quer dizer que você não consegue administrar seu tempo.

 

4 - Falta de Foco

Não focar e definir prioridades cria um caos desnecessário na vida de qualquer um que busca o sucesso.

 

5 - Planejamento Errado

Há poucas coisas que causam tanto impacto produtivo quanto um planejamento errado. Gastar tempo planejando garante que você não vai perder tempo alterando futuramente.

 

6 - Interrupções Tecnológicas

Pessoas que deixam a tecnologia controlar a vida delas ao invés de controlarem a tecnologia, possuem um vício que necessita cura. Tecnologia deve ser uma ferramenta e não uma distração, pelo menos em horário de trabalho.

 

7 - Iniciativa de Sobrecarga

Nunca assuma mais trabalho do que você consegue dar conta, "morder mais do que você pode mastigar" é uma maneira certeira de arranjar problemas e tornar tudo mais complexo.

 

8 - Visitas Inesperadas

Tudo bem ter uma política sem portas e barreiras no trabalho, mas deve-se tomar cuidado com interrupções em horário de trabalho. Se você não respeita seu tempo, os outros também não vão.

 

9 - Delegação Errada

Os líderes precisam delegar os recursos de acordo com os melhores talentos de uma organização, alinhando os melhores colaboradores com as melhores oportunidades.

 

10 - Falta de Organização

Não há desculpas para um líder da atualidade ser desorganizado. Se você é, pare de inventar desculpas e procure ajuda para resolver esse problema.

 

11 - Procrastinar

Líderes de sucesso não evitam os problemas, eles os resolvem. Ser proativo é a melhor maneira de obter sucesso.

 

12 - Uso Impróprio do Sim e do Não

É preciso ter um bom senso para tomar decisões, as questões devem ser respondidas após a procura da resposta certa. Decisões precipitadas, acatadas ou não, prejudicam o desempenho.

 

13 - Reuniões Sem Produtividade

Não perca tempo fazendo reuniões improdutivas, evite falar ou ouvir coisas que não importam. Mantenha o foco em resolver problemas.

 

14 - Não Aprender

Se você não continua a crescer e melhorar suas habilidades como espera diminuir seu tempo para realizar as tarefas? Grandes líderes investem tempo em capacitação.

Gostou das nossas dicas? Compatilhe! :)

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
LiveZilla Live Help
x
LiveZilla Live Help
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Luiz Gama
Rua Luiz Gama, 149 - 2 andar - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Catuaí
Avenida Colombo, 9161 - 2 andar, Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Monte Alegre, 2115 - Sala 1 Terreo - Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2016 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello